Fandom

Rede Globo Wiki

Corujão

230 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

História

É uma sessão de filmes uma das mais antigas da Rede Globo estreou em 1972 antigamente chamado de Sessão Coruja e Coruja Colorida, é exibido todos os dias quando há espaço na programação. A sessão exibe filmes de diversos gêneros porém com um público mais adulto, passou também a exibir filmes infanto juvenis mas como tapa-buraco

Filmes exibidos

a sessão exibe uma variedade de filmes dentre eles clássicos e sucessos de cinema. Confira

Lista de Filmes exibidos no Corujão

Curiosidades

  1. Única sessão com exibição diária (de domingo a domingo), era também considerada até alguns tempos atrás um "tapa-buraco" da Rede Globo: quando não havia espaço suficiente para a exibição de algum filme, a emissora geralmente exibia alguma série norte-americana ou algum desenho animado. A partir de 2014, a sessão de filmes passou a ser totalmente diária.
  2. Antes, nos anos 70, 80, e 90, a emissora geralmente saía do ar, fazendo uma pequena pausa em sua programação. Até a segunda metade dos anos 90, a emissora geralmente saía do ar (de segunda a sexta), fazendo uma pequena pausa em sua programação. Por isso, o Corujão era exibido nas madrugadas de sexta para sábado e de sábado para domingo, dias em que a emissora não encerrava sua programação. A partir de 1998, a emissora passou a sair do ar apenas 1 vez por mês, quando ocorre manutenção técnica de seus transmissores em todo o Brasil.
  3. Eventualmente o filme escalado não é exibido por conta de atrasos na programação da Globo e acaba sendo exibido em outro dia, no lugar é exibido uma série ou outro filme.
  4. Em 8 de setembro de 2014, estreou o novo Corujão com interatividade e novas logo, vinheta e identidade visual. O Corujão apresentará filmes brasileiros, muitos recém-saídos dos cinemas, e ainda oferecerá uma maior variedade de gêneros e nacionalidades. Além disso, a sessão agora também terá interatividade: toda semana, os telespectadores irão escolher, entre dois filmes, o que querem ver na edição de sexta-feira. O vencedor da sessão será sempre anunciado um dia antes da exibição. Isso repete a fórmula usada pela sessão extinta Intercine, que durou de 1996 a 2010. Por conta dessas modificações, passará a ser exibido também as segundas, dessa forma a emissora cancelou a Sessão Brasil, sessão de filmes brasileiros no ar desde 2007.

Vinhetas

  • 1986-1990
  • 1990-1999
  • 1999-2004
  • 2004-2014
  • 2014-atual

Também no Fandom

Wiki aleatória